Um blog de uma pessoa comum na tentativa de conquistar uma melhor qualidade de vida através de investimentos!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Aprenda inglês

Bom dia caros leitores,

Hoje o post é mais de cunho pessoal, trabalho em uma empresa multinacional e recentemente o meu gerente foi desligado, um dos motivos ventilados nos corredores, além da questão de performance, foi também a falta de inglês, mesmo que intermediário, nosso CEO e COO (são as pessoas que temos contato direto) são estrangeiros, até que conseguem falar e entender o português mas com certa dificuldade, então muitas informações que o nosso setor precisava reportar a eles ficava prejudicada por nosso gerente não falar o idioma inglês, coincidentemente, vários outros gerentes conseguiram muitas coisas, sempre os fluentes.

Isso me levou a pensar um pouco, no momento, meu inglês é de ruim para péssimo, isso eu sendo bonzinho comigo mesmo, não é interessante que eu mantenha essa conduta, no mundo atual, inglês não é mais um diferencial, mas sim, essencial para aqueles que almejam crescimento profissional e podemos dizer até pessoal, muita literatura interessante está em inglês e ainda não foi traduzida para nossa língua materna, então o que fazer? É deixar a preguiça de lado e colocar a mão na massa.


Opção 1 - Entrar em um cursinho presencial 😑

Essa opção seria interessante se não fosse o custo e os horários das aulas, o primeiro item (custo) eu estou correndo no momento, não tenho muita margem para cortar meu orçamento e por isso essa despesa a mais, além de afetar todo meu aporte, ainda me deixaria com a corda no pescoço, utilizar a reserva de emergência para isso seria errado, a finalidade dessa reserva é outro, então já foi eliminado de cara, mas também vale comentar que trabalho em uma cidade diferente de onde eu moro, por isso saio cedo e chego tarde, então os horários das turmas que eu poderia participar seria apenas nos finais de semana, o que não é nem um pouco interessante.

Opção 2 - Cursinhos online 👽

Vi 2 cursos interessante nesta opção, o curso do Mairo Vergara (Site) e o English Live, antiga English Town (Site), vi muitos comentários positivos na internet (embora isso não seja 100% confiável hoje em dia) e achei que seria uma boa, mas acabei esbarrando no custo desses cursos, eles são bem menores do que o cursinho presencial, não tem o problema com o horário, já que eu faço no momento que eu quiser, mas mesmo assim não se encaixou no que eu posso falar, então acabei descartando infelizmente.

Opção 3 - Aplicativos 😳

Entrei no Play Store e digitei "inglês para iniciantes" e tinha uma infinidade de app disponíveis, como eram gratuitos, instalei o famoso "Duolingo" e o "Curso completo Inglês Wlíngua" e farei os testes com eles e mais alguns que eu encontrar, compartilharei o andamento aqui, talvez mensalmente, não pensei muito em questão de frequência ainda.


Opção 4 - Series/Filmes 💗

Essa opção me agradou muito (Mairo Vergara explica), eu já queria pegar alguma serie para assistir, então irei unir o útil ao agradável, então qual a tática? Vou começar com os aplicativos para pegar pelo menos o básico, acostumar com o idioma, compreender as palavras mais utilizadas, ter um vocabulário mínimo para evitar muitas confusões e depois sim pular para alguma serie (aceito dicas de series para assistir) e devorar ela para elevar o nível de básico para intermediário pelo menos, pretendo gastar 2018 todo neste processo e vou compartilhar o que eu conseguir, talvez trazer alguns áudios, não sei, o que vocês sugerirem que seja interessante para a comunidade, eu trarei.

Então é isso, são essas as opções que eu pesquisei e vou testar, tenho certeza que muitos aqui já dominam o idioma e podem dar dicas valiosissímas nos comentários, estarei aguardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário